domingo, 4 de janeiro de 2009

Adenáuer Novaes





Adenáuer Novaes nasceu em 3 de abril de 1955, em Acajutiba, no sertão da Bahia. Seus pais, Hostílio Freire de Novaes e Maria Terezinha Ferraz Freire de Novaes tiveram dez filhos e ele foi a quinto. Seu pai era militar do Exército, natural de Pernambuco e sua Mãe era Advogada, natural de Sergipe. Ambos já falecidos. Eles não mediram esforços na educação de seus filhos. Adenáuer foi muito querido pelos pais, não só por ser o primeiro filho homem após quatro mulheres, como por ter se revelado uma criança muito viva e alegre.
Viveu sua infância, até os nove anos, na cidade de Acajutiba, e, em 1964, seus pais se mudaram para Salvador. Em 1972 e 73 prestou serviço militar na Escola Preparatória de Cadetes de Campinas-SP. Formou-se 1981 em Engenharia Civil. Concluiu o curso superior em Filosofia em 1986 e em Psicologia em 1997. Em 1976 ingressou, mediante concurso público, no quadro de funcionários da Caixa Econômica Federal, onde trabalhou por 22 anos.
Teve seu primeiro contato com o Espiritismo na adolescência, quando freqüentou reuniões do Núcleo de Militares Espíritas na Escola de Campinas. Posteriormente, em Salvador iniciou seus estudos com o casal Rosita e Barradas. É casado e tem três filhos.
Fundou junto com outros companheiros, em 1994, um Centro Espírita em Salvador. Trabalha como psicólogo clínico. Pós-graduou-se em Psicologia Junguiana e ministra cursos nesta área. É um dos diretores da Fundação Lar Harmonia, instituição filantrópica. Escreveu vários livros sobre Psicologia e sobre Espiritismo.

Nenhum comentário: