sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Workshop de Renascimento com a Terapeuta Daniela Schiavinatto

Daniela Schiavinatto - 42 anos 
 Com formação:
 Massagem Ayurvédica - UHB -  Universidade Holística do Brasil
 Conê Chinês ou Hindu - UHB -  Universidade Holística do Brasil
 Florais de Bach - Espaço Kuan Yin - São Paulo
 Reiki Níveis I,II e III - ADASEC - Mestra Ana Pissoni
 Shiatsu - UHB e ERATO






Domingo: 
- Workshop Renascimento:
 O renascimento, também conhecido como Terapia da Respiração, Rebirthing ou respiração consciente. É uma técnica muito simples de respiração conectada - quer dizer que a inspiração e a expiração estão ligadas, onde termina uma, começa a outra, sem pausas. Essa respiração deve ser profunda e suave podendo ser feita pelo nariz ou pela boca. 
 É uma técnica extremamente simples e prazerosa. O que pode ocorrer, é o desbloqueio de sensações que em algum momento de medo, dor ou angústia, ficaram registradas no corpo (e que estão inconscientes). Nesses momentos pode acontecer a liberação através de choro, riso, voz, sons e movimentos corporais. Uma profunda limpeza que está acontecendo no seu ser. No Renascimento nenhuma sensação é rejeitada. Ao contrário, quanto mais profundamente pudermos vivenciar cada emoção/sensação podemos atravessá-la de forma consciente, limpando este padrão energético. 
  
 Para a maioria de nós, nascer não foi uma experiência agradável. Imagine (ou tente se recordar) a seguinte situação: lá está você, dentro da barriga da sua mãe, totalmente confortável, seguro, nutrido, ligado com o seu criador. E, de repente, começa a ficar apertado, você sente a necessidade de expandir, de ter mais espaço. Começa o trabalho de parto e ... quando vc vem ao mundo, chega numa sala de hospital, fria, barulhenta, super iluminada, aí te separam da tua mãe (o seu criador) cortam o cordão umbilical, te dão uma palmada, te colocam numa balança fria, e por aí vai.... Além disso a primeira respiração é extremamente dolorosa, pois os pulmões ainda estão fechados e a entrada do ar dá a sensação de que está tudo queimando. Bom... com isso, o que acontece é que nossa primeira impressão do mundo não é muito boa e surgem padrões do tipo: "respirar dói", "esse mundo é difícil demais para mim", "as pessoas não me amam". O renascimento, com a respiração consciente, libera esses padrões e recupera a confiança de que "viver é prazeroso", "respirar é gostoso", "você merece ser totalmente amado", "você pode resolver os problemas". 
Há também diferentes padrões que ficam registrados para os diferentes tipos de nascimento, mas não dá prá gente aprofundar muito nisso hoje. Os cesareanos, por exemplo, têm a tendência (e quero deixar claro que isso não é regra - apenas uma tendência) a acreditar que alguém ou alguma coisa virá salvá-lo em uma situação difícil. Normalmente ficam esperando que alguém possa resolver as coisas ou tomar decisões por ele. Os nascidos de Fórceps têm tendência a ter enxaquecas (devido à pressão do fórceps na cabeça), fazem a associação amor/dor, e vivem em permanente conflito entre sentir que precisam de ajuda e um forte desejo de ser independente, pois lembram-se que "ajuda é dolorosa". 
O importante é saber que, qualquer que seja o padrão que esteja registrado, seja do nascimento, seja de vidas-passadas, seja de tradições culturais e familiares, seja por traumas de infância ou recentes. Este padrão pode ser limpo/liberado através da respiração consciente. Você se torna mais você. Ou seja, você deixa de viver "escravizado" por situações e condições do passado e passa a agir de acordo com a sua própria verdade a cada momento presente, com espontaneidade e criatividade. 
 Qualquer pessoa que esteja buscando uma maneira mais feliz de viver e se relacionar. Que queira realmente descobrir o seu estado natural, o seu Ser verdadeiro, com responsabilidade e confiança. Mesmo para quem faz terapia convencional, o renascimento pode ajudar a abrir processos que estão "enroscados" acelerando a cura. Pessoas com traumas de infância, pessoas que sentem muita culpa ou medo em sentir prazer, pessoas muito ansiosas ou estressadas ou em processo de síndrome de pânico, são especialmente beneficiadas com o renascimento. Mas é uma técnica muito útil para qualquer pessoa.
 Não tem contra indicação, mas pessoas com problemas renais devem ser observadas mais atentamente pelo terapeuta, pois como é um processo de profunda limpeza, também a nível físico e se os rins não estiverem funcionando corretamente podem ficar sobrecarregado com toxinas. Para quem não tem problemas renais é uma excelente "faxina" interna. 
Venha fazer parte do grupo!!!!

 
 
Daniela Schiavinatto 
Lakshimi Terapias Complementares
www.lakshimiterapias.com.br

Nenhum comentário: