quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BOAS IDÉIAS ESPIRITAS PARA 2011



Que tal comerçarmos o ano pensando sobre idéias que alimentem a renovação dos costumes e das posturas de todos nós, os espíritas?


Idéias ousadas, idéias que falem de tendências e que agreguem valores novos para um futuro mais promissor ao espírita e para a comunidade espírita.

Tem muita gente que ainda credita que os espíritas nada tem a aprender com as idéias de diversas organizações focadas no desenvolvimento humano. Enquanto isso a administração, a psicologia, a educação e todas as correntes sociais sejam cientificas, religiosas e até algumas de cunho meramente consumista, continuam avançando em projetos, ações e movimentos que levam o bem-estar e o progresso às mais diversas partes do mundo. Apesar de não terem uma visão espirita dentro de nossas concepções de entendimento, algumas vezes estão colaborando muito além dos limites de nossas próprias ações doutrinárias em favor de dias melhores para a humanidade.

Se não renovarmos muita coisa em nossa abençoada comunidade, corremos mesmo o risco de perder o bonde da história.

Com uma doutrina maravilhosa como a nossa, compete-nos pensar e pensar cada vez mais sobre como podemos inovar métodos, comportamentos e toda forma sadia e afim com o ideal da doutrina, para estabelecer uma nova ordem de idéias que ajudem o ser humano a ser alguém melhor e estar melhor diante da vida. Além do que, idéias que ajudem a nós espíritas a entrarmos com a cabeça e coração no século XXI.

Vamos lá, cooperemos todos com idéias que realmente possam arejar e, sobretudo, idéias que acreditamos ou estejamos algo fazendo por elas.

Mas se você apenas tem uma idéia mesmo que ainda não a pratique, coloque lá no meu FACEBOOK em COMENTAR -  http://migre.me/3Aur9

retirado do blog: wanderleyoliveira.blog.br

Nenhum comentário: